Pazuello afirma que o Brasil já tem negociadas 300 milhões de doses de vacinas contra Covid-19
As primeiras 15 milhões de doses devem chegar ao país entre janeiro e fevereiro de 2021
Foto: Reprodução
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quarta-feira (2) que o Brasil já tem negociadas 300 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus e que as primeiras 15 milhões de doses devem chegar ao país entre janeiro e fevereiro de 2021, do convênio firmado entre a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e o laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, no Reino Unido. Em uma audiência na Comissão do Congresso Nacional que acompanha as ações do governo frente à pandemia, Pazuello reafirmou que o governo só vai liberar a aplicação de vacinas registradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
"No segundo semestre, já com a tecnologia transferida, pronta, nós podemos produzir com a Fiocruz até 160 milhões de doses a mais. Estamos falando de 140 milhões de doses já compradas e mais 160 milhões sendo produzidas no segundo semestre, totalizando 300 milhões de doses de vacinas já acordadas e negociadas", detalhou.
Nesta tarde, a Câmara dos Deputados, vota a Medida Provisória (MP 994/20) que libera quase R$ 2 bilhões para compra de tecnologia e a produção de uma vacina da Fiocruz contra a Covid-19.