PDT declara apoio à candidatura de Rodrigo Pacheco na Presidência do Senado
Eleição da Mesa Diretora da Casa está marcada para o dia 1º de fevereiro
Foto: Agência Brasil
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) declarou nesta segunda-feira (23) apoio à reeleição de Rodrigo Pacheco como presidente do Senado. O anúncio foi feito em um evento que contou com a presença do presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, e algumas outras lideranças do partido.
A eleição da Mesa Diretora da Casa está marcada para o dia 1º de fevereiro. Pacheco deve concorrer a disputa com o senador eleito Rogério Marinho e Eduardo Girão.
A bancada do PT também declarou apoio a Pacheco, e será formada por nove parlamentares, considerando os titulares do mandato. Carlos Lupi declarou no evento que Pacheco tem desempenhado um papel "a favor da democracia" na função de presidente do Senado.
Nas redes sociais, Pacheco agradeceu ao PDT pelo apoio afirmando que o anúncio é a característica de que seu trabalho foi em favor do povo brasileiro e da democracia.
O anuncio do PDT referenda a minha gestão, caracterizada pelo trabalho em favor do povo brasileiro, da democracia, e legitima o nosso compromisso na defesa de conquistas sociais, mas sem se esquecer da responsabilidade fiscal, e com a implantação das reformas que o país almeja.
— Rodrigo Pacheco (@rodrigopacheco) January 23, 2023