PDT tenta viabilizar Meirejane Lima como alternativa de Ana Paula Matos para vice de Bruno Reis
Presidente do partido na Bahia informou que vai acionar Justiça para formalizar filiação de atriz
Foto: Reprodução/ Redes Socais
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) está trabalhando para tentar indicar a atriz e dançarina Meirejane Lima como alternativa ao nome de Ana Paula Matos (PDT) para a candidatura da vaga de vice-prefeita de Salvador na chapa de Bruno Reis (DEM), nas eleições de novembro deste ano.
No entanto, apesar de ser uma alternativa dentro do partido, a indicação de Meirejane Lima, também presidente do Movimento Cultural Darcy Ribeiro, na Bahia, é que ela não está filiada ao PDT e perdeu o prazo limite da inscrição.
O presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Jr. se manifestou sobre o caso e informou que o partido irá acionar a Justiça em razão de um erro burocrático que ocorreu em 2018. “Ela faz parte do movimento cultural do PDT e teria entregue a ficha de filiação em 2018. Mas, por algum erro burocrático, não foi consolidada a filiação. Ela também não verificou a situação”, explicou.
Lupi retorna para Salvador
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, retorna para Salvador na próxima semana e deve dar uma resposta definitiva sobre o partido apoiar ou não a pré-candidatura de Bruno Reis a prefeitura de Salvador.