PDT vai ao TSE contra Bolsonaro por suposto showmício em Festa do Peão

O presidente discursou no tradicional evento, neste sábado (27)

Por Da Redação
Ás

PDT vai ao TSE contra Bolsonaro por suposto showmício em Festa do Peão

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta realização de showmício na tradicional Festa do Peão do Boiadeiro, em Barretos (SP), neste sábado (27).

A legenda alega que a participação de Bolsonaro foi de cunho político, já que teria utilizado animadores, discursos inflamados e até slogans e músicas de campanha. 

A sigla pediu ao TSE que o presidente seja proibido de participar de eventos similares, “especificamente para que não desvirtue sua participação para transformar atos festivos em comício eleitoral em tons de showmício ou eventos assemelhados” e que seja multado.

“Bolsonaro proferiu discurso com nítido viés eleitoral, destinado ao público alvo do evento (agropecuária), de modo a verbalizar os pontos centrais do seu programa de campanha, bem como os bordões ‘Deus’, ‘pátria’ e ‘família’, tradicionalmente utilizados como slogan eleitoral”, relata o documento, assinado pelos advogados Ezikelly Barros e Walber Agra.

O PDT diz ainda que tudo ocorreu “sob o comando de um animador, no contexto de uma festa tradicional, que contou com a participação de inúmeras pessoas, sendo o ato ainda divulgado e transmitido pela internet”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário