Política

PEC da Transição deve ser votada na terça-feira com alterações, diz Castro

Prazo de validade da proposta deve ser alterado

Por Da Redação
Ás

PEC da Transição deve ser votada na terça-feira com alterações, diz Castro

Foto: Reprodução/TV Senado

O relator-geral do Orçamento, senador Marcelo Castro (MDB-PI), afirmou nesta segunda-feira (5), durante coletiva, que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição deverá ser votada na terça-feira (6) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Mais cedo, Castro se reuniu com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em Brasília.

Senadores aliados do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) articulam para que o texto seja levado ao plenário do Senado na próxima quarta-feira (7). A base petista tem feito uma força-tarefa entre as bancadas para garantir a manutenção do Auxílio Brasil, que voltará a ser chamado de Bolsa Família em R$ 600, com adicional de R$ 150 por criança abaixo de seis anos.

Já os parlamentares aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) se mobilizaram para tentar impedir o andamento do texto na Casa. Diante da resistência entre os líderes partidários, petistas da transição devem aceitar alterar o prazo de validade da PEC, de quatro para dois anos. "A PEC será modificada no substitutivo para ser dois anos, pois há um número expressivo de deputados e senadores resistentes em aprovar a matéria por quatro anos", explicou Castro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário