PEC da Transição é aprovada pela Câmara em segundo turno
Votação teve 331 votos a favor e 163 contrários; proposta permite que Governo Lula deixe R$ 145 bilhões fora do Teto de Gastos
Foto: Agência Brasil
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (21) a votação da PEC da Transição em segundo turno. A proposta permite que o novo governo deixe R$145 bilhões fora do teto de gastos. A votação contou com 331 votos a favor e 163 votos contrários e passará por uma última sessão antes de ser encaminhada ao Senado.
A proposta sofreu algumas alterações na Câmara, e o presidente da Casa Arthur Lira com o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, costurou um acordo para a redução do período de validade da PEC de dois, para um ano.
Três partidos se manifestaram contra a PEC: o Novo, o PL e o Republicanos. O Novo foi o principal a se pronunciar contra, e apresentou requerimentos de retirada da pauta, de adiamento da discussão e um recurso contra o apensamento do texto à PEC 24.
Após a aprovação, o texto vai seguir para o Senado para que cada alteração passe por uma análise. A expectativa é de que isso seja feito ainda nesta quarta, com a sessão do Plenário agendada para começar as 12h.