• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PEC do estouro deve ser votada na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (13)

PEC do estouro deve ser votada na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (13)

No senado, foi aprovada a ampliação do teto de gastos em R$ 145 bilhões

Por Da Redação
Ás

PEC do estouro deve ser votada na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (13)

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A PEC do estouro deve começar a ser analisada no plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (13), como espera a equipe de transição. Já aprovado no Senado, o texto não precisará passar por comissões após ter sido incorporado a uma outra proposta que já tramitava na Casa.

Conforme as articulações entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e aliados do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a expectativa é que a votação da PEC na Câmara seja finalizada nesta quarta (14).

"Estamos confiantes na aprovação da matéria na Câmara dos Deputados, sem modificações, até quarta-feira (14)", destacou o senador Marcelo Castro (MDB-PI), relator-geral do Orçamento.

Existe, no entanto, um interesse de parlamentares da base aliada de frear a tramitação e realizar uma alteração no texto, com reduções no prazo e valores da PEC. De acordo com a resolução do senado, foi aprovada a ampliação do teto de gastos em R$ 145 bilhões para bancar o incremento do Bolsa Família e garantir a continuidade de outras políticas públicas.

Apesar das divergências, aliados de Lula estimam que já há 350 votos favoráveis de deputados para seguir com a proposta sem modificações. Para passar uma PEC, é necessária a aprovação de três quintos dos parlamentares — no caso da Câmara, 308 dos 513 deputados precisam votar a favor do texto, nos dois turnos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário