• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Peça "2 de Julho - A Ópera da Independência" retorna com apresentações na Concha Acústica do TCA
Cultura

Peça "2 de Julho - A Ópera da Independência" retorna com apresentações na Concha Acústica do TCA

Espetáculo resgata a história da independência da Bahia com direção musical de Gerônimo Santana

Por Da Redação
Ás

Peça "2 de Julho - A Ópera da Independência" retorna com apresentações na Concha Acústica do TCA

Foto: Divulgação

A peça musical "2 de Julho - A Ópera da Independência" retorna ao cenário baiano, desta vez na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, como palco. Escrito por Cleise Mendes e dirigido por Paulo Dourado, o público terá a oportunidade de conferir duas apresentações, nos dias 21 e 22 de julho (sexta-feira e sábado), às 19 horas. A entrada é franca, e os ingressos serão disponibilizados pelo Sympla e pela bilheteria do TCA .

A "Ópera da Independência" foi apresentada apenas uma vez em 2013, em um palco montado no Terreiro de Jesus, como parte da programação de celebração dos então 190 anos da independência da Bahia.

O espetáculo "2 de Julho - A Ópera da Independência" aborda a valorização da Bahia no processo que tornou o Brasil uma nação independente. No elenco, atores e atrizes dão vida aos heróis e heroínas da liberdade. O poeta Castro Alves será o narrador onisciente dos acontecimentos, interpretado por Daniel Farias. Maria Felipa ganhará vida através de Bárbara Borgga, e Carlos Betão será Dom João Madeira de Mello. Márcia Andrade, Evelin Buchegger, Diogo Lopes, Lucio Tranchesi, Marcelo Augusto e Marcelo Flores também integram o elenco, juntamente com o ator e produtor do espetáculo Dody Só, que interpreta o personagem Ninguém.

Dançarinos coreografados por Jorge Silva imprimirão o ritmo do musical, que conta com a direção musical do cantor e compositor Gerônimo Santana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário