Cafofo Chic

Peças que mulheres não devem usar depois dos 30

Porque chega uma hora que não dá mais!

Por Cafofo Chic
Ás

Peças que mulheres não devem usar depois dos 30

Foto: Camiseta com frase, Osajeans, Vogue, Instagram, Juliana Saraiva

Ninguém gosta de “ficar velho”. Esta é uma verdade que a maioria das pessoas não quer admitir, principalmente as mulheres. Mas o envelhecer não precisa ser algo ruim, até porque diante da outra opção que resta, a morte, as pessoas deveriam celebrar muito o fato do passar dos anos. Lógico que o vestir tem muito a ver com idade das pessoas. Não é fácil envelhecer e querer continuar sexy e sensual, mas há muitas peças que causam o efeito contrário ao desejado. Hoje em dia, devido a diversidade da moda, não faltam opções para quem quiser usar os mais variados modelos de roupas. Mas fica bem? Combina com, por exemplo, uma mulher de 50 anos, um cropped com a barriga toda de fora? Não, não combina, a não ser que a dita cuja queira ganhar o título de brega do ano.

O Cafofo Chic dá algumas dicas do que não fica legal usar quando você já tem mais de, 30, 40, 50...

1. Camisetas com frases

Amamos t-shirts, são práticas, lindas e, as com frases icônicas, são as mais desejadas compondo um look despojado e confortável. Mas frases são ótimas quando você tem causas e, normalmente, com mais de 30, você, já passou desta fase. Então fique linda confortável e CHIQUÉRRIMA, com uma bela camiseta lisa.

2. Jeans over destroyed

Os jeans destroyed são polêmicos desde sempre. Eu, particularmente, acho charmoso um ou outro rasguinho pequenininho, mas estes que parecem resto de pano achado na rua, nem pra quem tem 10 anos, imagina pra quem tem mais de 40. Não fica bem, não é elegante, não é visualmente estético e dependendo do ‘acompanhamento” beira ao ridículo. Se você tem mais de 15, dispense.

3. Roupa Muito Apertada

Socorro para quem acha que usar roupas e ficar parecendo uma salsicha vai deixar alguém mais jovem! Vestidos que marcam as gorduras, calças jeans apertadas a vácuo, só mostra desespero de ter que “mostrar o corpo” e apelar para chamar atenção. Use seu número. É muito mais elegante.

4. Sapatos over

Conforto é a palavra de ordem quando chegamos aos 40! Hoje em dia com moda dos tênis decorados e com flats, quem precisa ficar pendurada em sapatos astronomicamente altos e cheios de decoração que parece a casa das bruxas? Menos, menos sempre é mais!

5. Micro ou Mini Saias

Este é um exemplo clássico do que deve ser evitado se você já passou da adolescência. Tem mais de 30? Evite. Se você acha que usar uma micro-saia você vai parecer jovem, lamento informar, mas não vai. Vai parecer vulgar. Não cabe, não é bonito e parece que quando uma mulher com mais de 30, 40 anos usar uma saia muito curta, ela está querendo afirmar que ainda pode disputar com as 20. E só.

6. Croppeds

Os croppeds são lindos para jovens e para posts de blogueiras de sucesso. Cai bem no verão, para sair da praia e só. A peça apesar de bonita, é infantil e há outras blusas que compensam mais a sua sensualidade. Nada exagerado demais fica bom e colocar a barriga de fora com mais de 20, não pega nada bem.

7. Decote Excessivo

Manter o mistério sempre atrai mais do que mostrar tudo. Algumas mulheres fazem questão de usar decotes onde, mais um pouco, os seios vão pular da blusa. Ao invés de obter o efeito sensual e sexy, acaba ficando exagerado e motivo de chacotas entre as pessoas. Menos sempre é mais, há blusas que não mostram quase nada e conseguem ser mais sensuais do que as decotadas. Não há necessidade de mostrar tudo para parecer bem.

8. Presilhas exageradas

Presilhas de cabelo são muito bonitas e sempre estão na moda. O problema é que tem algumas que são muito infantis, como as de desenho de borboleta, bichinhos, cheias de strass demais e etc. Se você já tem a idade mais avançada melhor mesmo investir nas mais discretas e elegantes, não acha?

9. Bolsas excessivamente decoradas

Essas bolsas decoradas são até bonitas se usadas para a praia ou clube, mas para uma volta ao shopping em um fim de tarde, ou até mesmo para o trabalho são exageradas demais, e acabam destoando do ambiente. As que possuem figuras de bonecas, plumas e laços não ficam bem para uma mulher adulta, não é mesmo? Melhor deixar para as adolescentes.

10. Roupa intima vulgar

Roupas que marcam demais e mostram roupas intimas mínimas, causam aspecto vulgar e feio. Não é nada sensual andar por ai com a calcinha desenhada na roupa e mostrando exatamente o tamanho dela... Ninguém está dizendo que você não pode usá-las, mas é melhor deixar as de menor tamanho para momentos íntimos. 

11. Over Acessórios

Todos nós sabemos que o acessório é o complemento do look, mas o exagero deles pode tornar o look muito cafona e brega. Muitos anéis, correntes demais e até brincos exagerados, acabam por estragar toda a arrumação feita. O bom mesmo é haver uma mediação entre a roupa e usada e o acessório escolhido. Por exemplo se você escolher uma roupa extravagante, invista em acessório discretos, e se investir em roupa discreta, poderá usar um acessório mais chamativo.

12. Shorts Ultra Curtos

Os shorts são uma peça versátil que dependendo do tecido e com o que é combinado, dá para ser usado em algumas ocasiões mais formais. Porém os shorts jeans extremamente curtos não ficam bem em pessoas com a idade mais velhas. Assim o melhor é investir em short de alfaiataria, que são mais clássicos e formais.

13. Sandálias Plataforma Over

Sandálias plataforma são até bonitas e combinam com o look mais descontraído para o verão, porém nem todos os modelos caem bem. Por exemplo os modelos exageradamente altos, ou sem tiras nos dedos, além de serem super desconfortáveis, não combinam com mulheres mais maduras. Cafonice define. Melhor mesmo apostar em modelos mais confortáveis e apropriados.

14. Meia-calça Decoradas

Para quem mora em regiões mais frias a meia-calça complementa o look e dá um ar de sofisticação ao mesmo. Porém nem todas fazem isso. As meia-calça excessivamente decoradas só atrapalham a composição, além de não caírem bem para mulheres mais maduras, melhor mesmo deixa-las para as fantasias de crianças. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.