• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • 'Pedi porque precisava. O que não precisei, devolvi', diz vice de Cezar Leite sobre uso do auxílio emergencial

'Pedi porque precisava. O que não precisei, devolvi', diz vice de Cezar Leite sobre uso do auxílio emergencial

Para o candidato, a informação foi usada com má fé

Por Da Redação
Às

'Pedi porque precisava. O que não precisei, devolvi', diz vice de Cezar Leite sobre uso do auxílio emergencial

Foto: Reprodução

O tenente e candidato à vice-prefeito de Salvador, Danilo Maciel (PRTB), explicou ao Farol da Bahia, que seu nome aparece na lista de candidatos que receberam auxílio emergencial porque durante o início dos cadastros do benefício, estava desempregado. Ele recebeu as primeiras três parcelas da ajuda governamental, sendo a última em agosto, mas ao iniciar atividade em outro emprego, todo o valor foi devolvido a União.  

Por meio da assessoria, o candidato a vice da chapa de Cezar Leite afirmou que em setembro de 2019 um contrato de trabalho foi assinado até dezembro, mas acabou não sendo renovado. Com o início da pandemia e com o desemprego crescente, as oportunidades foram dificultadas e com o anúncio do auxílio emergencial, por preencher todos os requisitos, foi solicitada a ajuda.

Ao retornar para o mercado de trabalho, no início de agosto, Tenente Maciel solicitou o cancelamento do benefício através do site do Ministério da Cidadania, com o protocolo de atendimento 3473232020. Ainda segundo a assessoria, o cancelamento não foi feito de imediato e, por esse motivo, mais parcelas foram depositadas, mas todas foram devidamente devolvidas. 

"O cancelamento não é feito imediatamente, entrou mais parcelas e ele restituiu o Governo, pois estava trabalhando. E agora na campanha, ele novamente se desligou da empresa. Afirmar que o Tenente recebeu o auxílio de uma forma que pareça que ele se aproveitou, é má fé, jogada política barata de candidato que faz a vez de poderoso mas na verdade, sabe que não está seguro", explicou ao completar que à época que recebeu as três primeiras parcelas, o candidato à vice-prefeito preenchia os requisitos necessários para ter o benefício, mas logo ao retornar ao trabalho e a se candidatar na chapa, devolveu todo o dinheiro depositado, como mostra os anexos dos boletos pagos.

Confira abaixo os boleto enviados pelo candidato à vice-prefeito:

Informações sobre a admissão e rescisão das últimas empresas trabalhadas:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário