• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Pedreiro é encontrado decapitado em Salvador e família pede apoio para localizar restos mortais
Bahia

Pedreiro é encontrado decapitado em Salvador e família pede apoio para localizar restos mortais

Erick Costa dos Santos foi vítima de crime brutal em área de matagal no bairro de Canabrava

Por Da Redação
Ás

Pedreiro é encontrado decapitado em Salvador e família pede apoio para localizar restos mortais

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um pedreiro identificado como Erick Costa dos Santos foi encontrado morto em uma área de matagal no bairro de Canabrava, em Salvador, na manhã de quinta-feira (6), com o corpo decapitado. Ele estava desaparecido desde o último domingo (2), quando saiu de casa para buscar madeira para concluir o conserto de um galinheiro.

Segundo informações da irmã da vítima, Érica Santos, o corpo foi encontrado sem os braços e a cabeça. No entanto, a família enfrenta dificuldades para sepultá-lo, pois o Instituto Médico Legal (IML) ainda não liberou o corpo.

Os familiares relatam que os técnicos do IML alegam que, sem as partes do corpo, não é possível fazer a identificação da vítima por meio de exames de DNA, uma vez que faltam as impressões digitais e a arcada dentária.

Érica Santos afirmou em entrevista à TV Bahia que a Polícia Civil só entrou no matagal uma vez, quando encontraram partes do corpo, a camisa, a chave e o tênis da vítima. Ela faz um apelo para que as autoridades voltem ao local e procurem os restos mortais do irmão.

"Nenhuma autoridade está nos dando suporte, ninguém se prontificou a entrar nessa mata. Eu peço que a polícia se sensibilize, pois ele não era um criminoso, não tinha passagem, era um trabalhador, e queremos os restos mortais do meu irmão", desabafa Érica.

O caso

A família informou que os pais de Erick Santos realizarão uma coleta de sangue nesta sexta-feira (7) e o IML tentará identificar a vítima por meio de um pedaço de medula óssea. No entanto, o procedimento leva tempo e o instituto estabeleceu um prazo de 10 dias para que os familiares entreguem o restante do corpo do jovem.

Acredita-se que Erick Costa dos Santos tenha sido vítima da guerra do tráfico de drogas, mesmo sem envolvimento com a criminalidade. Ele foi encontrado morto em uma região próxima ao Vale dos Lagos, bairro dominado por um grupo criminoso rival ao de Canabrava, onde residia.

A Polícia Militar informou que o corpo de Erick dos Santos foi encontrado na Rua Flor de Mandacaru e removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O local foi isolado para perícia e o corpo levado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário