• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Pedrinho, a inspiração por trás do sucesso 'Acorda, Pedrinho', morre aos 65 anos

Pedrinho, a inspiração por trás do sucesso 'Acorda, Pedrinho', morre aos 65 anos

As causas da morte ainda não foram divulgadas

Por Da Redação
Ás

Pedrinho, a inspiração por trás do sucesso 'Acorda, Pedrinho', morre aos 65 anos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pedro Domingos do Prado, carinhosamente chamado de Pedrinho, morreu aos 65 anos na noite de segunda-feira (25) em Curitiba. Ele, que inspirou o sucesso "Acorda, Pedrinho" da banda Jovem Dionísio, foi encontrado sem vida em seu quarto de hotel no centro da capital paranaense. As causas da morte ainda não foram divulgadas.

A história peculiar de Pedrinho, conhecido por dormir em um boteco e despertar para jogar sinuca, se transformou em música e alçou a Jovem Dionísio ao topo das paradas musicais e das redes sociais em 2022. O verso "acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato" tornou-se viral, ganhando versões até em francês e japonês.

Nas redes sociais, a banda lamentou a perda do amigo, destacando a importância única de Pedrinho. O velório está acontecendo na Capela Municipal São Francisco de Paula, e o sepultamento está marcado para às 16h desta terça-feira (26) no Complexo Cerimonial de Pinhais.

A Jovem Dionísio, formada por Bernardo Pasquali, Bernardo Hey, Gabriel Mendes, Gustavo Karam e Rafael Dunajski, todos de Curitiba, conheceu Pedrinho em um tradicional bar local, o Bar do Dionísio, no bairro Juvevê. O carismático personagem era presença marcante no estabelecimento, onde sua maneira peculiar de dormir se tornou conhecida por todos. Em maio de 2022, em entrevista à RPC, um dos integrantes da banda compartilhou o cotidiano descontraído de Pedrinho no bar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário