Michel Telles

Pedro Almodóvar será homenageado com o Leão de Ouro pela carreira em Veneza

O espanhol está de volta aos cinemas com o filme mais íntimo da carreira

Por Michel Telles
Ás

Pedro Almodóvar será homenageado com o Leão de Ouro pela carreira em Veneza

Foto: Divulgação

Pedro Almodóvar está em festa. O cineasta receberá o Leão de Ouro em homenagem à sua carreira na 76ª edição do Festival de Cinema de Veneza, de acordo com o anúncio divulgado ontem (14) pelos organizadores do evento, a ser realizado entre 28 de agosto e 7 de setembro.
 
De acordo com Barbera, diretor do Festival de Veneza, “Almodóvar não é apenas o maior e mais influente realizador espanhol desde [Luis] Buñuel, mas um cineasta que oferece retratos multifacetados, controversos e provocadores da Espanha pós-franquista.” Para ele, o cineasta “se destaca, acima de tudo, por pintar retratos femininos incrivelmente originais, graças a uma empatia excepcional que lhe permite representar o seu poder, riqueza emocional e fraquezas inevitáveis com uma autenticidade rara e tocante”.
Em tempo: Depois de três anos sem lançar nada, o espanhol volta aos cinemas com o filme mais íntimo da carreira. "Dor e Glória", o seu 21º longa como diretor, que estreou na última na quinta-feira nas salas brasileiras logo após ter sido ovacionado e premiado no último Festival de Cannes.
 
Estrelada por Antonio Banderas e Penélope Cruz, a trama gira em torno de Salvador Mallo, um diretor de cinema em declínio que relembra a sua vida e carreira desde a sua infância. A partir de reencontros do cineasta - físicos e em memória -, o filme fala sobre a dificuldade de liderar a própria vida e sobre como as paixões trazem significado e esperança.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário