Michel Telles

Pedro Pondé estreia como artista plástico no Festival MA_SSA

Segunda edição do festival acontece online nos dias 23 e 24 de julho reunindo 15 artistas baianos na programação

Por Michel Telles
Ás

Pedro Pondé estreia como artista plástico no Festival MA_SSA

Foto: Divulgação

Apesar da pandemia, o ano de 2021 promete ficar marcado na carreira do cantor, compositor e ator Pedro Pondé como uma temporada fértil. Além do lançamento do seu primeiro álbum solo, Simples Assim, no último mês de março, agora ele se prepara para estrear nas artes plásticas durante o Festival MA_SSA, que acontece online nos dias 23 e 24 de julho, e pelo qual ele também apresenta seu show numa live.

Os desenhos de Pondé poderão ser vistos na galeria virtual em realidade aumentada, que é uma das atrações da programação do festival. Ao lado dele, expõem suas obras mais 13 artistas baianos, entre eles Vic Zacconi, Anihaze, Adriano Magalhães (Fino), Malfeitona, Neto Maia, Franco Santo, André Fofano e Pietro Leal, outro que acumula talentos na música e nas artes visuais.

“Pouco antes da pandemia, eu, minha esposa e meu filho fomos morar com minha sogra por conta de um problema de saúde que ela estava enfrentando, e eu não levei o violão para não incomodar. Mas a necessidade de o artista se expressar é constante, e eu acho que quando a gente não consegue se expressar de um jeito, acaba se expressando de outro. Então eu comecei a desenhar no celular e postar nas redes, e as pessoas foram gostando”, conta Pondé.

O bom é que ele não ficou apenas na criação digital.  “Depois senti necessidade de passar para as tintas. Então, como meu apartamento é pertinho da casa da minha sogra, comprei umas tintas, papel, pincel, umas telas, levei para lá e comecei a experimentar. Eu nunca tinha pintado nem desenhado antes, mas com esse isolamento, essa pandemia, o estado mental precisou de uma força, de uma válvula de escape. Para mim, é um tipo de meditação, consigo parar de pensar, vou pra outro plano, pra outro lugar, é uma forma de fugir do isolamento”.

No Festival MA_SSA, Pedro Pondé participa com suas obras digitais.

O Festival - O MA_SSA fez sua primeira edição no ano de 2018 no Parque Solar Boa Vista (Brotas), promovendo a aproximação da comunidade com o equipamento cultural, dando a oportunidade de os moradores se envolverem com o processo de requalificação do espaço. Agora, retorna à cena pelas telas nos dias 23 e 24 de julho, com programação que envolve 15 artistas baianos em lives (Pedro Pondé e a rapper Duquesa), em intervenções artísticas em Lauro de Freitas (Elano Passos e Reiv) e em exposição em galeria virtual em realidade aumentada, que será um dos destaques do festival, com obras de 14 artistas plásticos da terra. Também haverá hacklabs com a proposta de debater sustentabilidade e economia criativa. Mais informações: Instagram - @festivamassa                               

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário