Pedro Severino: atleta apresenta "reflexos que correspondem à presença de funcionamento do cérebro", diz boletim médico
Jogador do Red Bull Bragantino sofreu um acidente de trânsito na última terça-feira (4)

Foto: Reprodução/Instagram
O jovem Pedro Henrique Severino, de 19 anos, segue internado na UTI do Hospital da Unimed de Ribeirão Preto, em São Paulo. Em um novo boletim médico, divulgado pela unidade na tarde desta sexta-feira (7), foi informado que o jogador do Red Bull Bragantino permanece grave e estável, porém apresentou reflexos que sugerem atividade cerebral.
"Esclarecemos que o paciente apresenta reflexos que correspondem à presença de funcionamento do cérebro. A gravidade do trauma craniano requer ainda recursos intensivos do tratamento aplicado pela equipe médica. Portanto, o caso segue estável, porém grave", informou o boletim.
A unidade também informou que Pedro Henrique passa por uma série de exames de imagem e monitoramento de suas funções cerebrais.
O atleta estava internado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, desde quando sofreu um acidente de trânsito, na última terça-feira (4).
Na quarta-feira (5), o protocolo de morte encefálica do jogador foi interrompido pela unidade. De acordo com o hospital, a decisão de interromper o protocolo foi tomada após o paciente apresentar um reflexo de tosse após ser retirado da sedação.
Pedro Henrique foi transferido para o Hospital da Unimed de Ribeirão Preto na quinta-feira (6), onde foi submetido às primeiras avaliações. Atualmente, o jogador recebe acompanhamento contínuo de uma equipe formada por intensivistas, neurocirurgiões, neurologistas clínicos e suporte de equipes multidisciplinares do hospital.