Pela primeira vez, China não registra nenhum caso de Covid-19
Desde início da pandemia, país teve 80.928 casos notificados
Foto: Barcroft Media/Getty Images
A China anunciou que, nas últimas 24 horas, não registrou nenhum caso de transmissão local do novo coronavírus pela primeira vez desde que a epidemia de Covid-19 no país teve início, há três meses.
Com Itália, EUA e outros países sofrendo com a pandemia, o caso no país asiático mostra o que pode ser conquistado quando medidas rígidas são colocadas em prática com um único objetivo.
O feito equivale a uma reviravolta para o governo chinês, que gerou uma elevada onda de revolta pública ao esconder a epidemia no início e posteriormente, gerenciar mal o surto, incluindo punições a médicos que desejaram aumentar o grau de alerta e a pessoas que publicaram nas redes sociais sobre casos da doença que apresentam crescimento.
De acordo com as autoridades chinesas, 34 novos casos foram confirmados entre pessoas que chegaram de outros países, o que demonstra a dificuldade para a China ou outro país de manter o coronavírus longe. Desde que a pandemia teve início no país, 80.928 casos foram notificados e 3.245 mortes foram registradas.