Pela Série B, Bahia arranca empate com Vila Nova no fim; veja o gol do Tricolor
Tricolor joga mal, praticamente não ameaça meta adversário, mas consegue levar ponto para Salvador

Foto: Bruno Queiroz/EC.Bahia
Com gol já nos últimos minutos, o Bahia empatou em 1 a 1 com o Vila Nova, em confronto disputado na noite desta sexta-feira (8), no estádio OBA, em Goiânia, pela 17ª rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, o Tricolor se mantém na terceira posição na tabela de classificação, com 30 pontos, já o time goiano segue na última posição, com 15 pontos.
Foi uma primeira etapa que se mostrou mais favorável para o Vila Nova. Mandante do jogo, o time goiano foi quem mais procurou o jogo ofensivo e usou os dois lados do campo para tentar seu jogo. Já o Tricolor pareceu perdido em certos momentos em campo, inclusive com dificuldade para organizar alguma jogada que pudesse trazer perigo a meta do Vila.
A primeira e única boa chance do jogo aconteceu com nove minutos da primeira etapa. Após escanteio cobrado para área do Esquadrão, a zaga marcou bobeira e deixou Daniel Amorim subir sozinho e cabecear no travessão de Danilo Fernandes.
Sem que nenhum dos dois times se arriscasse no jogo pra valer, foi natural que o placar de 0 a 0 se persistisse até o apito do árbitro decretando o fim da primeira etapa.
Melhor na partida e pressionando, o Vila finalmente foi premiado com o gol aos 18 minutos. Marlone cruzou na área para Moacir, que ajeitou de cabeça para Pablo Dyego desviar para as redes de Danilo Fernandes. 1 a 0 Vila.
O gol abalou ainda mais as estruturas do Bahia no jogo. Se já não conseguia ser perigoso com empate sem gols, o Tricolor se viu em situação pior após ficar em desvantagem no placar.
Já na parte final do jogo, o Bahia foi para o abafa e conseguiu empatar o jogo aos 41 minutos. Após bate rebate dentro da área, a bola sobrou para o Volante bater de primeira da entrada da área e estufar as redes dos goianos.
Após o empate do Bahia, o jogo ficou mais corrido, com os dois times buscando de toda forma o gol que poderia significar o triunfo, mas não deu tempo mais para nada após o apito final do árbitro.
Análise do Bahia na partida:
Depois de fazer o Tombense ter a primeira vitória na Série B, o Bahia, em mais uma apresentação sofrível e salva graças a um gol aos trancos e barrancos, esteve perto de garantir a segunda vitória do lanterna da competição na segundona. Simplesmente vergonhoso para não dizer patético.
E nem há de se questionar se o Bahia pressionou e empatou ao menos tentando alguma coisa. O time não jogou absolutamente nada, mal conseguia ficar cinco minutos com a bola no pé sem ceder posse ao Vila, e só deu uma finalização em mais de NOVENTA minutos de bola rolando. Como um time que está no G-4 se porta assim contra o ÚLTIMO colocado? Simplesmente inaceitável.
Posturas como essas que o Bahia teve hoje servem para evidenciar duas questões: sem reforços o time terá muita dificuldade para subir, e se tiver uma queda de rendimento jogando em casa, sem conseguir vencer, o time ficará em situação crítica, podendo até perder a posição no G-4 nas próximas rodadas.
Confira o gol do Tricolor no jogo: