Pelé é homenageado na premiação The Best
Esposa do Rei recebeu troféu no evento
Foto: Reprodução/Fifa
O Pelé, foi homenageado durante a cerimônia do prêmio The Best, organizada pela Fifa, nesta segunda-feira (27). Na cerimônia foi transmitido um vídeo narrado pelo próprio ex-atleta com momentos marcantes de sua carreira.
A esposa do Rei do Futebol, Márcia Aoki, e Ronaldo Nazário subiram ao palco em seguida para falar sobre o legado do ex-atleta. Além disso, foi entregue um troféu em homenagem a Pelé para Márcia Aoki.
Em breve pronunciamento, ela afirmou que tinha três palavras a “Deus, que nos deu Edson. A Edson, que nos deu Pelé. E ao mundo, que o recebeu tão bem”: “Gratidão, gratidão e gratidão”, disse.
“Falar sobre Pelé demais para mim. Quando eu lembro do Pelé, eu vejo um jogador muito à frente do seu tempo. Um atleta que serviu de inspiração para mim e para todo mundo do futebol”, disse Ronaldo.
“O Pelé também será lembrado pelo impacto na sociedade. Quando ele jogava, o mundo era um lugar ainda mais racista do que é hoje. Ele, um atleta negro, se tornou rei do esporte mais popular do planeta. Mostrou que o negro pode ser melhor, mais bem-sucedido e pode vencer o racismo”, complementou.
Ronaldo ressaltou que a luta contra o racismo não acabou, e pediu para que as pessoas se inspirem em Pelé para essa luta.
Seu Jorge também participou, cantando uma versão de música de David Bowie para o Rei.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, também se pronunciou sobre o Rei. “O que podemos dizer sobre Pelé? Pelé é futebol. Pelé é simplesmente futebol. E nós o perdemos e sentimos muita falta dele, mas Pelé é eterno”.