Pelo menos 13 bebês já morreram vítimas do novo coronavírus no Brasil
As crianças tinham até dois anos de idade
Foto: Divulgação | Pixabay
Do total dos mais de 7,9 mil mortos pelo novo coronavírus no Brasil, pelo menos 13 foram bebês de até dois anos de idade. O levantamento foi realizado pela Revista Crescer em conjunto com as secretarias estaduais de saúde. Apenas o Amapá não divulga o detalhamento das mortes por idade.
As regiões do país que mais registraram mortes de bebês foram a Bahia, São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Norte, tendo cada um, pelo menos até duas mortes registradas. Nos estados do Rio de Janeiro, Pará, Maranhão, Ceará e Paraíba foram registradas uma morte, cada, de crianças de até dois anos. [veja abaixo o quadro com os casos por estado]
Em Salvador, uma bebê de quatro meses infectada pelo novo coronavírus morreu no domingo (3), no Hospital Português. De acordo com o hospital, ela foi internada após nascer com um problema congênito cardiopulmonar que teria evoluído para complicações respiratórias. Na última quarta-feira (6), o hospital confirmou a morte do segundo bebê pela doença.
Apesar dos dados, estudos apontam que a letalidade da doença em crianças é menor e que, a maioria delas, uma vez contaminada, irá desenvolver apenas sintomas leves com recuperação em até duas semanas.
Divulgação | Revista Crescer