Pelo terceiro dia seguido, taxa de ocupação de leitos de UTI cai em Salvador
O número passou para 67%
Foto: Divulgação | GOVBA
Pelo terceiro dia seguido, a capital baiana registrou redução na taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo dados divulgados nesta quarta-feira (5), pela Secretaria de Saúde do Município (SMS). O índice, que registrou 68% na terça (4), caiu para 67% nos dados desta quarta (5).
Com a diminuição da taxa, aumenta a expectativa para o início da fase dois para a retomada da economia na cidade, prevista para acontecer na segunda-feira (10). Ainda nesta quarta (5), o prefeito ACM Neto divulgou os protocolos para a segunda fase, que inclui a abertura de barbearias, salões de beleza, centros culturais e outros. Além disso, Neto apontou que a taxa de contágio da doença em Salvador, que era de 11%, reduziu para 0,5%.
Para o início da fase 3, a capital baiana deverá manter um nível de estabilidade da ocupação de leitos em 60% pelo período de cinco dias.
Segundo último boletim da Secretaria de Saúde do estado, Salvador registra 58.384 infectados e 1.860 mortes pela doença.