Pensando em organização de ato na Paulista, Bolsonaro cancela viagem para Paraíba
Cancelamento ocorre em meio às investigações da Polícia Federal
Foto: Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro adiou a visita que faria à Paraíba, onde participaria de uma agenda na próxima sexta-feira (16). Segundo o comunicado divulgado pelo Partido Liberal (PL), o motivo do cancelamento é a organização do ato de apoio ao ex-presidente que acontece na Avenida Paulista, no próximo dia 25 de fevereiro.
“Por causa da logística que envolve um evento dessa magnitude na capital paulista, o presidente decidiu transferir a sua vinda à capital paraibana, marcada para a próxima sexta-feira”, diz trecho da nota. Jair Bolsonaro convocou seus apoiadores para um ato na Avenida Paulista a ser realizado na semana que vem.
O cancelamento ocorre em meio às investigações da Polícia Federal sobre a possível participação do ex-chefe do Executivo na articulação de um golpe de Estado. Na semana passada, a Operação Tempus Veritatis cumpriu mais de 30 mandados de busca e apreensão e impôs que Bolsonaro entregasse às autoridades seu passaporte.
A viagem de Bolsonaro a João Pessoa iria selar o seu apoio a Queiroga, ex-chefe da pasta de saúde que pretende disputar o comando da capital paraibana nas eleições deste ano.