Cultura

Pepe Le Gambá não deve estar em 'Space Jam 2'

Personagem foi criticado por assediar mulheres do longa

Por Da Redação
Ás

Pepe Le Gambá não deve estar em 'Space Jam 2'

Foto: Divulgação

A aguardada sequência do universo Loone Tunes, o 'Space Jam 2: Um Novo Legado' pode não ter o personagem Pepe Le Gambá após a repercussão de uma matéria The York Times, onde um jornalista aponta atitudes de assédio do animal que podem ser configurados como estupro. 

Além disso, o contexto de sua aparição estaria relacionado a outra polêmica, em uma cena híbrida de animação com live action, de 2019, por Terence Nance, antigo diretor do filme. No caso, Pepe Le Gambá contracenaria com a atriz brasileira Greice Santo (Jane the Virgin).

Ele apareceria em uma cena em preto-e-branco, no papel de garçom em um bar e restaurante baseado no filme Casablanca. Ao ver uma mulher no local, interpretada por Santo, ele iria até ela e beijaria seu braço, contra sua vontade. Ela então jogaria Pepe Le Gambá em uma cadeira e derramaria uma bebida nele, além de dar um tapa forte capaz de fazer o assento girar, até ser parado por LeBron James.

O astro de basquete estaria no estabelecimento, ao lado do Pernalonga, para procurar por Lola Bunny. Pepe Le Gambá teria informações sobre seu paradeiro para passar para a dupla e revelaria ainda que Penélope entrou com uma ordem de restrição contra ele. Vale lembrar que a dinâmica entre o gambá e a gata já foi alvo de muitas críticas, devido a constante perseguição de Pepe e a fuga de Penélope.

No entanto, a atriz revelou insatisfeita com a cena removida. “Foi uma grande oportunidade para Greice estar no filme. Mesmo que Pepe seja um personagem de desenho animado, se alguém fosse dar um tapa em um assediador como ele, Greice gostaria que fosse ela. Agora a cena está cortada, e ela não tem o poder de mostrar para gerações mais jovens que esse comportamento é inaceitável”, disse.

A Warner Bros, até o momento, não se manifestou do assunto. O lançamento da longa está previsto para 16 de julho, nos cinemas e no HBO Max.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário