Pequenas e médias empresas faturam R$ 189,5 milhões no período do Dia das Mães
Número é 33% maior que o ano passado
Foto: Pixabay
O período do Dia das Mães movimentou R$189,5 milhões em vendas digitais referente aos pequenos e médios lojistas. O número é 33% maior em comparação ao ano passado, segundo dados da da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online líder na América Latina.
Em 2022, o setor faturou R$142 milhões. Durante os dias que antecedem a data comemorativa, as lojas online comercializaram mais de 3 milhões de itens, quantidade 23,6% superior ao registrado em 2022.
O número de pedidos online chegou a 759,5 mil (+31%), com uma média de 4 produtos por compra. Do total, cerca de 28% das vendas foram enviadas com frete grátis. E o ticket médio nacional chegou a R$249,60.
O cartão de crédito (51%) e o Pix (35,5%) foram as formas de pagamento mais utilizados. Além disso, cerca de 77% das vendas foram realizadas por meio de dispositivos móveis.
Para o levantamento de dados, foram consideradas as vendas realizadas nas três semanas de 2022 e 2023 que antecedem o Dia das Mães, com base nos lojistas brasileiros da Nuvemshop.
Segmentos que venderam mais no Dia das Mães
• Moda: R$68 milhões
• Saúde & Beleza: R$16 milhões
• Acessórios: R$13,7 milhões
• Casa & Jardim: R$8 milhões
Produtos mais vendidos
• Vestido preto
• Camiseta
• Porta-óculos
• Óculos de sol