Economia

Pequenos negócios do ramo de chocolate cresceram na pandemia

Sebrae aponta alta de 57% em 2021

Por Da Redação
Ás

Pequenos negócios do ramo de chocolate cresceram na pandemia

Foto: Agência Brasil

Um levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), divulgado nesta semana, mostra que o número de pequenos negócios que atuam no setor de fabricação de produtos derivados do cacau e chocolates cresceu mesmo durante a pandemia. De acordo com os dados, houve aumento de 57% na abertura de negócios nesse segmento em 2021, na comparação com 2019.  

A informação tem como base os dados da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), registrados pelo Ministério da Economia. Enquanto em 2019 foram abertos 1.526 pequenos negócios do ramo de chocolate, no ano passado esse número alcançou 2.397 novos empreendimentos, sendo a maioria deles (2.319) constituída por microempreendedores individuais (MEI).

Os dados mostram que o fechamento de pequenos negócios no mesmo período foi menor em relação ao volume de novas empresas abertas. Enquanto foram criados 1.526 pequenos negócios no setor de fabricação de chocolates em 2019, no mesmo ano foram fechadas 668 empresas. Já em 2021, foram 2.397 aberturas contra 883 fechamentos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário