• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Pequim anuncia tarifas adicionais de 25% após EUA divulgar taxação sobre importações chinesas

Pequim anuncia tarifas adicionais de 25% após EUA divulgar taxação sobre importações chinesas

Gigante asiático também apresentou uma reclamação à Organização Mundial do Comércio

Por Da Redação
Ás

Pequim anuncia tarifas adicionais de 25% após EUA divulgar taxação sobre importações chinesas

Foto: Flickr/Casa Branca

A China anunciou nesta terça-feira (4) que vai impor tarifas adicionais de 15% sobre a importação de carvão gás natural liquefeito e de 10% sobre petróleo e maquinário agrícola provenientes dos Estados Unidos. As medidas entram em vigor na próxima segunda-feira (10). 

A nova determinação da China foi divulgada após Washington anunciar tarifas adicionais sobre as importações chinesas, o que, segundo o Ministério do Comércio de Pequim, "viola seriamente as regras da Organização Mundial do Comércio".

No último sábado (1), o presidente americano Donald Trump anunciou tarifas adicionais de 25% sobre as importações do México e do Canadá, e de 10% sobre as da China. No entanto, as medidas contra México e Canadá foram adiadas por um mês após negociação.

Em resposta, Pequim apresentou uma reclamação formal à Organização Mundial do Comércio (OMC) "para defender seus legítimos direitos e interesses" diante da imposição de tarifas adicionais dos Estados Unidos sobre seus produtos.

"China apresentou uma reclamação contra as medidas tarifárias dos Estados Unidos sob o mecanismo de solução de disputas da OMC", indicou em comunicado o Ministério do Comércio de Pequim, que classificou as medidas de Washington como "de natureza maliciosa".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário