Michel Telles

Percussionista carioca Marcos Esguleba apresenta workshop gratuito em Salvador

Um dos músicos mais requisitado em gravação no Brasil, fez sua história ao lado dos grandes do samba e da música brasileira

Por Michel Telles
Ás

Percussionista carioca Marcos Esguleba apresenta workshop gratuito em Salvador

Foto: Divulgação

Com realização da Contemporânea, tradicional fabricante de instrumentos de percussão, Salvador recebe no dia 25 de novembro, às 15h, no Teatro Gregório de Mattos, o autêntico percussionista e ritmista carioca, Marcos Esguleba, um dos músicos mais requisitados no Brasil. O mestre vai ministrar o Workshop Elementos do Samba de Mesa, que tem como temas principais o tantam, tamborim, repique de mão e pandeiro.

Marcos Alcides da Silva, conhecido pela turma do samba como Marcos Esguleba, já gravou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Roberto Carlos, Elza Soares, Ney Matogrosso, Alcione e Chico Buarque.  O percussionista faz parte da Banda Muleke, de Zeca Pagodinho, há mais de 30 anos, uma década a menos do que o período em que “comanda” o ritmo na Unidos da Tijuca, sua escola de coração e onde também ostenta o título de baluarte do samba.

O nome do ritmo, Esguleba começou a tocar aos 13 anos, na bateria mirim da Império Serrano, o que deu rumo a sua vida musical foi frequentar as rodas de samba como o Pagode da Tia Doca, o Pagode do Arlindo e o Cacique de Ramos, para onde foi com o objetivo de aprender a tocar o melhor repique de mão e o tantã.

No evento ele vai trabalhar instrumentos no qual ele é fera. Os participantes podem levar seu instrumento e praticar junto com o Mestre, que deixa aquela dica para aqueles que querem tocar ou apreciam a batucada, “o importante é procurar ouvir quem é sua referência”, destaca. O evento é gratuito, com limitação máxima para 30 pessoas e contará com todas as regas de segurança exigidas, sendo obrigatório o uso de máscaras.  A pré-inscrição deve ser feitas através do e-mail [email protected] ou no whatsapp (11) 99879-4764. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário