• Home/
  • Notícias/
  • Tecnologia /
  • Perda de usuários faz Meta planejar a inclusão de criptomoedas e tokens como novas fontes de receita
Tecnologia

Perda de usuários faz Meta planejar a inclusão de criptomoedas e tokens como novas fontes de receita

Facebook registrou queda de 500 mil usuários diários no 1º trimestre de 2021

Por Da Redação
Ás

Perda de usuários faz Meta planejar a inclusão de criptomoedas e tokens como novas fontes de receita

Foto: Reprodução

Segunda o Financial Times, a Meta, dona das redes sociais Facebook e Instagram, está planejando incluir criptomoedas, tokens e serviços de empréstimos em seus aplicativos. A medida é devido à queda de usuários, registrada pela primeira vez nos 18 anos da rede social, de acordo com o balanço divulgado em fevereiro.

A companhia de Mark Zuckerberg pretende adotar as novas formas de receita com o intuito de atrair e reter internautas. A Meta Financial Technologies, setor de finanças da empresa, pretende desenvolver uma moeda própria para uso no metaverso, chamada de “ZuckBucks” por funcionários, controlada pela Meta, similares as já existentes em jogos da companhia, como Roblox.

Integrantes da empresa afirmam que empréstimos a juros baixos para empresas será avaliado como nova aposta da Meta, com eventuais parcerias com fintechs voltadas ao mercado de crédito. Os NFTs, artes digitais que tornaram-se ativos e chegam a valer milhões de dólares, também serão explorados pela empresa.

Perda de usuários e consequente queda no valor de mercado

O Facebook perdeu cerca de 500 mil usuários ativos diários ao redor do mundo no primeiro trimestre de 2021, a primeira queda diária da história da empresa. Com isso, as ações da Meta despencaram, e a empresa informou que a receita do primeiro semestre de 2022 deverá ficar abaixo do esperado.

Com a desvalorização, as ações da Meta passaram de US$ 323 para US$ 237 em um dia, atingindo o menor valor desde julho de 2020. O preço da ação, nesta 6ª feira (8.abr.2022), estava em US$ 222. O Facebook analisa que a alteração feita pela Apple para melhorar a privacidade do IOS prejudica negócios de publicidade digital na rede. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário