Péri lança 4º e último volume de suas Canções Flutuantes!
Aos detalhes...
Foto: Divulgação
Está chegando nas plataformas digitais, no dia 07/02, o quarto e último volume da série Canções Flutuantes, do cantor, compositor e poeta Péri (@periandro). Baiano, radicado em São Paulo desde a década de 90, o artista escolheu o mês de fevereiro para lançar seu 14º álbum com as bênçãos de Yemanjá.
Péri manteve o formato de todas as edições deste projeto muito especial, com uma expressão mais pessoal em cada canção, gravando em voz e violão, com mixagem e masterização do músico Rodrigo Fonseca (@ro_fonseca), seu sócio no estúdio e produtora Baticum Music (@baticum.music). Agora, ele fecha o ciclo dos quatro volumes de Canções Flutuantes, compondo uma antologia da sua obra, em quatro décadas de carreira, inspirado nas "Espumas Flutuantes” do poeta também baiano, Castro Alves, e também no livro da poeta russa Marina Tsvetáieva, "Indícios Flutuantes”.
"Canções Flutuantes - Vol 4, é o meu 14º álbum. O projeto final consiste em quatro volumes, que lancei de forma independente, regravando músicas com uma nova leitura e apresentando outras inéditas, com boas parcerias. Neste novo volume, são nove canções, todas de minha autoria: Samba Passarinho, O Samba é Bom, A Bola da Vez, Voyeur, Meu Capote Sumiu, Corre Saveiro, Morda Minha Língua, Cavalo Marinho e Só Sei Que Eu Te Amo”, declara Péri.
Suas músicas expressam sentimentos, experiências e aprendizados, reminiscências do passado da sua infância, das lembranças afetivas e da saudade das coisas boas na época da pandemia, sua indignação social, o desejo de harmonia, comunhão e união, homenagens a orixás e às suas raízes nordestinas com o sotaque soteropolitano baiano que já atravessou o mundo.
Péri também celebra toda a sua subjetividade nas músicas que tem no repertório de cada álbum da sua discografia, gravadas por outros artistas, como Gal Costa e Margareth Menezes, e as que o levaram a ser indicado ao Grammy Latino, finalista do Prêmio da Música Brasileira, Vencedor dos prêmios Troféu Caymmi e Itaú Rumos Cultural, e selecionado para coletâneas pelo selo internacional Putumayo.
https://open.spotify.com/prerelease/5YF93t1i5oDDgGSP3SVqzi?si=xDslU0b4Ruie0S2yj4Fsyw