• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Pernambucanas lança o livro "Diversão Em Família", quinto produto social da marca!

Pernambucanas lança o livro "Diversão Em Família", quinto produto social da marca!

Com a missão de estimular os momentos em família, a publicação é realizada em parceria com a Editora MOL. Parte da renda das vendas será revertida ao GRAACC e Instituto Ayrton Senna

Por Michel Telles
Ás

Pernambucanas lança o livro "Diversão Em Família", quinto produto social da marca!

Foto: Divulgação

A Pernambucanas, empresa que faz parte da vida dos brasileiros há 114 anos e tem o compromisso de apoiar projetos que estejam alinhados aos seus valores, lança seu quinto livro social, em parceria com a Editora MOL. Diversão Em Família está conectado ao propósito da varejista que é evoluir com as famílias brasileiras, e estimula a união e momentos marcantes. Em celebração ao Dia das Crianças, a publicação, que está sendo vendida nas mais de 480 lojas da marca, traz diversas brincadeiras tradicionais e educativas para aproximar pais e filhos e colocar toda família para brincar.

O impacto às crianças acontece não somente ao possibilitar momentos que fortaleçam as relações com os pais, familiares e amigos como também às crianças e jovens atendidos pelo GRAACC e Instituto Ayrton Senna, já que parte da renda é revertida para as instituições. Nos últimos dois anos, a Pernambucanas já destinou mais de R$ 620 mil para as duas organizações, com a venda dos outros quatro livros lançados com a editora MOL.

O GRAACC, hospital referência no diagnóstico, tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil, atua em uma perspectiva multiprofissional, integrada e humanizada, e atende cerca de 4 mil pacientes por ano. O Instituto Ayrton Senna atua há quase 30 anos com foco em melhorar a educação pública, levando educação integral a redes de ensino em todo o Brasil. Só em 2021, a organização impactou 3,6 milhões de crianças e jovens.

Para animar a garotada

Inspirado no mês das Crianças, o livro traz diversas brincadeiras educativas como jogo dos sete erros, palavras cruzadas e labirinto. Há ainda espaços para desenhar e colorir para deixar a publicação com a cara da família.

A publicação, que será comercializada por R$ 6,00, conta ainda com a participação especial do personagem icônico Friozinho, que se tornou famoso pelo comercial e jingle da Pernambucanas ainda nos anos 60, que além de apresentar as brincadeiras, propõe um desafio às crianças que devem encontrá-lo nas páginas no livro. Ao apresentar o Friozinho para as crianças, a empresa procura resgatar essa memória afetiva e criar conexões com as novas gerações.

Como parte da tradição da marca, os mais de 16 mil colaboradores participaram da escolha do tema da publicação. Por meio do Workplace, rede social interna, todos puderam contribuir, votando em uma enquete sobre qual deveria ser o conteúdo central do livro direcionado às crianças.

“Em 2020, quando lançamos nosso primeiro produto social, não imaginaríamos o tamanho do impacto que seria gerado em tantas pessoas. Não só nas crianças e jovens que recebem o apoio das instituições parceiras como também em nossos colaboradores. Afinal, são eles que estão na linha de frente e se dedicam a explicar aos clientes como uma pequena contribuição pode mudar realidades. Hoje, eles são agentes de transformação, e para nós é um grande orgulho fortalecer nossa cultura de solidariedade e estimular a cidadania”, explica Sergio.

“A Editora MOL é um negócio social que tem o objetivo de criar produtos acessíveis e inspiradores com renda revertida para projetos sociais. Em 15 anos de atuação, em parceria com grandes redes varejistas, doamos mais de R$ 50 milhões para mais de 160 ONGs por meio do modelo de negócios que criamos. Ao realizarmos o quinto produto social com a Pernambucanas, fortalecemos uma rede de impacto positivo por meio da cultura de doação e impactamos a vida de mais crianças e jovens”, comenta Roberta Faria, CEO da MOL.

“As ações criadas pela Pernambucanas e Editora MOL trazem um olhar diferenciado e lúdico que consegue engajar as pessoas e, principalmente, as novas gerações nas questões de responsabilidade social, como a causa do Hospital do GRAACC. Não à toa, os produtos desenvolvidos sempre são sucesso em vendas e nós recebemos uma parte da arrecadação, que é destinada aos tratamentos de crianças e adolescentes com câncer”, conta Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.
"Parcerias com empresas como a da Pernambucanas e a Editora MOL são importantíssimas para manter nossos projetos educacionais por todo Brasil. Mais do que uma forma de captação de recursos para o Instituto, a parceria também conversa com nossa causa ao trazer jogos e brincadeiras educativas às crianças de forma acessível", disse Erika Pagano, gerente executiva de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

Este é o quinto projeto da Pernambucanas com a Editora Mol. Em 2020, a varejista lançou seu primeiro livro com o título “Família é Tudo!”; em maio de 2021, a publicação “Um Elogio Muda Tudo”; dezembro de 2021, a empresa trouxe o calendário 2022 “Amanhã vai ser um outro dia”; e por fim, o livro “Sabedoria de Mãe”, lançado em abril de 2022. Todas as publicações foram feitas em parceria com a editora MOL e vendidas nas lojas da rede.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário