Política

“Personagens centrais deveriam todos serem ouvidos”, diz Arthur Maia sobre CPMI

Comissão rejeitou o comparecimento do ex-ministro do GSI, Gonçalves Dias

Por Da Redação
Ás

“Personagens centrais deveriam todos serem ouvidos”, diz Arthur Maia sobre CPMI

Foto: Reprodução

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), o deputado federal Arthur Maia, disse que “personagens centrais deveriam todos serem ouvidos”, após sessão que aprovou a convocação de pessoas ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (13). A Comissão rejeitou o comparecimento do ex-ministro do GSI, Gonçalves Dias. 

"Acho também que os personagens principais que estão nessa discussão também deveriam ter o requerimento de convocação aprovado. Entretanto, o plenário é que decide, o plenário é que é o órgão soberano para tomar as suas deliberações. Registro apenas a minha opinião de que quanto mais pessoas que estejam envolvidas e citadas e que já foram ouvidas inclusive nos inquéritos do Supremo Tribunal Federal na CPMI que acontece aqui no Distrito Federal e que as pessoas sabem que são personagens centrais do que aconteceu no dia oito de de janeiro deveriam sim todos serem ouvidos.", pontuou. 

O presidente da CPMI reiterou que essa é a sua opinião. "Mas eu repito, eu sou o presidente, eu posso ordenar e compor a pauta da CPMI no que tange aquilo que será apreciado. Mas eu não delibero pelo sim ou pelo não. É apenas o registro que eu quero deixar claro", concluiu Maia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário