• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Peru abre inquérito contra presidente e ministros após protestos deixarem mortos

Peru abre inquérito contra presidente e ministros após protestos deixarem mortos

17 civis foram mortos na região de Puno

Por Da Redação
Às

Peru abre inquérito contra presidente e ministros após protestos deixarem mortos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público do Peru abriu uma investigação na terça-feira (10) contra a presidente Dina Boluarte e três de seus ministros para apurar supostos crimes na resposta do governo aos protestos que eclodiram no país após a prisão do ex-presidente Pedro Castillo, em dezembro passado. De acordo com o órgao, eles serão investigados pelos supostos crimes de de genocídio, homicídio qualificado e lesões graves.

Além de Dina Boluarte, são investigados o chefe do Conselho de Ministros, Alberto Otárola, o ministro do Interior, Víctor Rojas, e o ministro da Defesa, Jorge Chávez. O ex-presidente do Conselho de Ministros, Pedro Ángulo, e o ex-ministro do Interior, Jorge Chávez, também terão as condutas apuradas.

A abertura do inquérito ocorre depois que 17 civis foram mortos na região de Puno, no sul do país, na segunda-feira (9). Esse foi considerado o dia mais letal de protestos desde que o ex-presidente Pedro Castillo foi deposto e detido. A violência continuou na terça-feira, com um policial morrendo depois que seu carro foi incendiado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário