Michel Telles

Peru promove oferta da indústria de vestuário no Brasil durante missão comercial!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Peru promove oferta da indústria de vestuário no Brasil durante missão comercial!

Foto: Divulgação Assessoria

Com o objetivo de promover exportações estratégicas no mercado brasileiro, a PROMPERÚ organiza nos dias 27 e 28 de agosto a missão comercial Peru Moda no Brasil para posicionar a oferta nacional de roupas de algodão. O evento, que acontece em São Paulo, conta com a participação de vinte e cinco empresas de destaque do setor de vestuário.

Durante os dois dias de atividades, a delegação peruana mostrará a qualidade de sua indústria têxtil, principalmente de roupas para adultos, crianças e bebês confeccionadas com algodão Pima e Tangüis. O objetivo das empresas é realizar pelo menos 200 reuniões de negócios com os 40 compradores participantes do evento. Da mesma forma, prevê-se gerar US$ 4,5 milhões em oportunidades comerciais.

A missão comercial também oferece oportunidades de mercado para empresas que fazem sourcing, que promoverá a indústria peruana que oferece um pacote completo e um serviço integrado. Além disso, busca promover o Perú Moda como plataforma comercial e de contato com a melhor oferta peruana de roupas e acessórios entre compradores e participantes da missão.

Durante 2023, as exportações de roupas de algodão do Peru para o Brasil atingiram US$ 57 milhões, o que representou um crescimento de 13,5% em relação ao ano anterior. Vale lembrar que, em 2023, o Brasil era o quarto parceiro comercial do Peru na América do Sul e o nono no mundo no que diz respeito às exportações não tradicionais.

No primeiro semestre de 2024, as exportações de peças de vestuário de algodão para o Brasil atingiram o valor de US$ 29 milhões, com destaque para camisetas de algodão masculinas e femininas, com crescimento de 30%. 

“A fabricação peruana de algodão e roupas é altamente reconhecida em todo o mundo e também no Brasil, onde algumas das marcas mais conhecidas pelos consumidores promovem em suas campanhas de marketing a qualidade de seus produtos confeccionados com algodão do Peru. Portanto, o evento Perú Moda tem um grande potencial para ampliar esse relacionamento comercial e gerar novas oportunidades de negócios”, explica Silvia Seperack, diretora do escritório da Promperú no Brasil. 

MINCETUR e PROMPERÚ são responsáveis ​​por apresentar ao mundo a oferta de exportações do Peru através de diversas atividades promocionais em todo mundo, como feiras, missões comerciais e conferências empresariais para promover a produção comercial das empresas desse setor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário