Pescador russo captura salmão gigante e bate recorde mundial
Animal fisgado tem um metro de comprimento
Foto: Reprodução/Associação Internacional de Pesca Esportiva
Um pescador russo chamado Konstantin Sherbovich bateu o recorde mundial ao capturar um peixe Salmo salar, também conhecido como salmão-do-Atlântico, de 1 metro de comprimento. Considerado gigante, a Associação Internacional de Pesca Esportiva reconheceu o título no final de setembro.
A pesca aconteceu no dia 11 de julho, durante o verão, no rio Khokanta, localizado na região de Murmansk. De acordo com o jovem, ele passou mais de 20 minutos para conseguir tirar o peixe da água e fazer o registro. Após a foto, o animal foi devolvido às águas.
Sherbovich já bateu seis recordes mundiais na Associação, por meio de feitos realizados no rio Volga e nas Ilhas Seychelles. O salmão capturado geralmente vive no Atlântico Norte e migra pelos rios da Europa todos os anos, saindo de Portugal e da Espanha e desovando no Mar de Barents, localizado no Ártico.
Além disso, o peixe costuma ser encontrado nos lagos da Península de Kola, na Rússia. Além de ser comum na Noruega, Suécia e Finlândia. No entanto, o animal não costuma ultrapassar 75 centímetros de comprimento, como no caso do capturado por Sherbovich.