Pesquisa aponta que 10% dos solteiros quebraram a quarentena para ter um encontro
Foram ouvidas 1005 pessoas de todo o país
Foto: Reprodução
De acordo com pesquisa realizada pelo site de relacionamentos Inner Circle Brasil com 1005 solteiros do pais, dos 549 que afirmaram estar interagindo com alguém que conheceram em um aplicativo de paqueras, 10% admitiram ter encontrado pessoalmente. Medida vai de encontro às recomendações das autoridades de saúde.
Entre aqueles que não desobedeceram a quarentena, as chamadas de vídeo se tornaram uma alternativa. O recurso tem sido utilizado por 44% dos entrevistados. A faixa etária mais jovem (de 18 a 34 anos) conta com a maior adesão, 37%. Do total, 39% consideram esta opção para um primeiro encontro em tempos de Covid-19.
Ainda segundo a pesquisa, 10% dos entrevistados acreditam que a pandemia surtiu um efeito positivo ou até muito positivo em suas experiências. Para 38%, o motivo desta melhora é o fato de que, agora, há mais tempo para falar com as pessoas. O mesmo percentual afirma que as conversas estão mais significativas.
Dos 1.005 que responderam ao questionário, 84% concordaram parcial ou totalmente à afirmação de que a Covid-19 dificultou os encontros. Já 64% afirmam que a pandemia teve efeitos negativos em sua própria vida neste sentido.