• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Pesquisa aponta que 37% dos eleitores de Bolsonaro são a favor dos atos em Brasília

Pesquisa aponta que 37% dos eleitores de Bolsonaro são a favor dos atos em Brasília

71% acreditam que o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, é um dos responsáveis pelos atos

Por Da Redação
Ás

Pesquisa aponta que 37% dos eleitores de Bolsonaro são a favor dos atos em Brasília

Foto: Agência Brasil

A empresa Ipos divulgou os dados de uma pesquisa realizada com 600 pessoas nesta semana, apontando que 37% dos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro, aprovaram os atos de vandalismo contra o Plenário que aconteceram no último domingo (08). 

O levantamento também questionou os participantes sobre quem teria a maior responsabilidade sobre os atos, e 70% dos entrevistados acredita que Bolsonaro tem uma responsabilidade direta. Outros 71% acreditam que o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, também é um dos responsáveis pelos atos. 

Ainda segundo a pesquisa, 39% dos entrevistados acreditam que o presidente Lula seria o maior responsável, seguido do Supremo Tribunal Federal (STF) com 48% das respostas. 

Em relação às punições, os dados da pesquisa apontam que 53% dos entrevistados acreditam que todos os que estiveram presentes na manifestação devem ser punidos, e outros 41% afirmam que devem punir apenas os que comprovadamente cometeram alguma violência ou depredação. 

Há também um grupo de 41% entre os entrevistados, que acreditam que a punição deve ser aplicada à Polícia Federal pela condução das ações frente aos atos. Outros 40% também acreditam que Bolsonaro deve ser responsabilizado, 39% puniram o ex-secretário de Segurança do DR, Anderson Torres e 38% o governador Ibaneis Rocha. Apenas 2% acreditam que ninguém deve ser punido, e 4% não tem opinião a respeito.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário