• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Pesquisa aponta que para 46% da população, as escolas escolhem ficar fechadas durante toda pandemia
Brasil

Pesquisa aponta que para 46% da população, as escolas escolhem ficar fechadas durante toda pandemia

O Datafolha entrevistou presencialmente 2.017 brasileiros, com 16 anos ou mais, em todas as regiões do país, entre os dias 11 e 12 de maio

Por Da Redação
Ás

Pesquisa aponta que para 46% da população, as escolas escolhem ficar fechadas durante toda pandemia

Foto: Amanda Perobelli/direitos reservados

De acordo com uma pesquisa do Datafolha, 46% dos brasileiros afirmam que as escolas continuam fechadas durante toda a pandemia, mesmo após a liberação para que as unidades tenham aulas presenciais. 

Outros 28% responderam que apoiam a abertura parcial dos centros educacionais e 18% concordam com o fechamento somente nas fases mais restritivas da pandemia. Já 7% disseram ser favoráveis ??à abertura sem restrições e 1% não soube opinar.

A manutenção das aulas presenciais tem sido alvo de debates entre pais, docentes e gestores públicos desde o início da pandemia. A pesquisa também mostrou que a maior resistência para a volta das atividades escolares presenciais é encontrada entre as mulheres, com 48% (ante 43% nos homens), bem como nos entrevistados com menos grau de escolaridade e renda.

Para os professores, a volta presecial das atividades escolares deve acontecer após a vacinação. 

O Datafolha entrevistou presencialmente 2.017 brasileiros, com 16 anos ou mais, em todas as regiões do país, entre os dias 11 e 12 de maio. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança em 95%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.