Brasil

Pesquisa avalia percepção de parlamentares sobre trabalho do STF

Objetivo é entender como os congressistas veem a atuação do Supremo e o que eles esperam da atuação de Flávio Dino

Por Da Redação
Ás

Pesquisa avalia percepção de parlamentares sobre trabalho do STF

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Uma pesquisa realizada pela consultoria Ranking dos Políticos revelou a percepção do Congresso Nacional em relação ao trabalho desempenhado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

O intuito da pesquisa era entender como os congressistas veem a atuação do Supremo e o que eles esperam da atuação do senador e ex-ministro da Justiça, Flávio Dino, como magistrado do STF. Ele assume, na próxima quinta-feira (22), a cadeira de Rosa Weber, que se aposentou em setembro do ano passado.

Os resultados da pesquisa indicam que 47,6% dos senadores acreditam em uma atuação boa ou ótima de Dino, enquanto 42,9% dizem que sua atuação será ruim ou péssima e 9,5%, regular. Não sabe ou não respondeu ficou em 0%.

Na Câmara, 34,3% consideram que a atuação será boa ou ótima, 48% acreditam que será ruim ou péssima, enquanto 13,7% acham que será regular. A porcentagem de entrevistados que não souberam ou não responderam foi de 3,9%.

Já sobre a atuação dos ministros do STF, para 33,3% dos senadores, a atuação dos ministros é boa ou ótima; outros 23,8% acham regular; e 42,9% ruim ou péssima. Não sabe ou não respondeu foi de 0%.

Já na Câmara, 33,3% dos deputados responderam ótima ou boa; 8,8% regular; e 54,9% ruim ou péssima. Não sabe ou não respondeu foi de 2,9%.

A pesquisa entrevistou 102 deputados federais de 21 partidos e 21 senadores de 13 partidos, respeitando o critério da proporcionalidade partidária, no período entre 5 e 14 de fevereiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.