Política

Pesquisa Exame/Ideia revela que Bolsonaro tem pior avaliação na pandemia

Norte e Nordeste apresentam melhores avaliações para gestão de governadores e prefeitos

Por Da Redação
Ás

Pesquisa Exame/Ideia revela que Bolsonaro tem pior avaliação na pandemia

Foto: Reprodução/Money Times

Ao mesmo tempo que descarta a adoção de um lockdown nacional e tenta acelerar a aquisição de novas vacinas, o trabalho de governadores e, principalmente, de prefeitos aparece melhor avaliado na pesquisa feita pela Exame/Ideia pela população do que o do executivo federal. 

De acordo com os números divulgados nesta sexta-feira (9), em relação à pandemia, enquanto o governo Jair Bolsonaro (sem partido) tem 23% de avaliações ótimo/bom (mesmo número do novo ministro da saúde, Marcelo Queiroga), os governadores somam 29% e os prefeitos, 33%.

Ainda segundo o levantamento que ouviu 1259 pessoas entre os dias 5 e 7 de abril. Do lado das avaliações negativas, os números também confirmam uma melhor avaliação dos governos locais. Com 33% de ruim ou péssimo, os prefeitos se posicionam melhor na avaliação da população do que governadores (38%), e o governo, cujo trabalho na pandemia foi avaliado como ruim/péssimo por 55% dos entrevistados.

Dentre as regiões do país, Norte e Nordeste são as que melhor avaliam a atuação dos seus prefeitos no enfrentamento da pandemia, com 42% e 36% de ótimo/bom. Já em relação aos governadores, o Centro-Oeste assume a segunda posição (com 34% de avaliações positivas), com o norte se mantendo em primeiro lugar (40% de ótimo/bom), e deixando nordeste em terceiro (32%). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.