• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem 44% das intenções de voto contra 34% de Bolsonaro no 1° turno
Eleições

Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem 44% das intenções de voto contra 34% de Bolsonaro no 1° turno

Atual chefe do executivo teve um aumento de 2% em relação a pesquisa anterior

Por Da Redação
Ás

Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem 44% das intenções de voto contra 34% de Bolsonaro no 1° turno

Foto: Agência Brasil | PR

A Pesquisa Genial/Quaest,  divulgada nesta quarta-feira (7), mostra que houve redução da distância entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera a corrida eleitoral, e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo os dados, o petista se manteve estável em relação ao último levantamento da empresa, com 44% das intenções de voto no 1º turno, e o atual chefe do Executivo teve um aumento de 2% registrando 34%.

Na sequência, o candidato Ciro Gomes (PDT) aparece com  7% das intenções de voto. Simone Tebet (MDB) subiu 1 ponto e aparece com 4%. Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União), que não pontuaram no último levantamento, agora têm 1% cada. Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Roberto Jefferson (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) não receberam menções suficientes para pontuar. Os indecisos caíram de 10% para 5%, enquanto brancos e nulos somam 4%.

Em caso de um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista se manteve com 51%. Já o chefe do Executivo subiu 2 pontos, para 39%. A pesquisa ouviu 2.000 eleitores de 1º a 4 de setembro de 2022 e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  sob o número BR-00807/2022. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.