Mundo

Pesquisa mostra empate técnico entre Trump e Kamala

Levantamento da Morning Consult mostra que a vice-presidente é a democrata com melhores chances de bater Donald Trump; veja números

Por Da Redação
Ás

Pesquisa mostra empate técnico entre Trump e Kamala

Foto: Reprodução/Instagram @realdonaldtrump e @kamalaharris

A vice-presidente dos Estados Unidos e favorita a assumir a candidatura democrata nas eleições presidenciais deste ano, Kamala Harris, aparece empatada tecnicamente com o republicano Donald Trump, em uma nova pesquisa de intenção de voto, divulgada na segunda-feira (22).

Os números mostram Trump ligeiramente à frente, com 47% das intenções de voto, enquanto Kamala tem 45%. Outros nomes fortes do partido Democrata, como Pete Buttigieg, Gavin Newsom e Gretchen Whitmer, conseguiram 39% das intenções de voto contra 47% de Trump -- esses três democratas já declararam apoio a Kamala.

Dessa forma, ela desponta como a candidata democrata que tem melhores chances de vencer Trump em uma disputa direta entre os nomes testados pela pesquisa.

O levantamento mostrou também que 65% dos eleitores democratas apoiam Kamala Harris para liderar a chapa do partido no lugar de Biden. Segundo o instituto, o número de apoiadores dessa questão mais que dobrou em relação ao final do mês passado, após o primeiro debate presidencial.

A pesquisa disse também que 63% dos eleitores afirmaram que Biden deveria cumprir o restante de seu mandato, em comparação aos 30% que disseram que ele deveria renunciar agora.

A pesquisa foi realizada pelo Morning Consult, nos dias 21 e 22 de julho, após a renúncia do presidente Biden no último domingo (21). Ao todo, foram entrevistadas 900 pessoas. A margem de erro do estudo é de 3 pontos percentuais, isso significa que a porcentagem de Trump pode flutuar entre 44% e 50%, e a de Kamala entre 42% e 48% --por isso o empate técnico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.