Eleições

Pesquisa Quaest: Bolsonaro e Lula têm empate técnico em São Paulo

Levantamento ouviu 2 mil pessoas, entre os dias 2 e 5 de setembro, por meio de entrevistas presenciais

Por Da Redação
Ás

Pesquisa Quaest: Bolsonaro e Lula têm empate técnico em São Paulo

Foto: Reprodução

A pesquisa da Quaest Consultoria, divulgada nesta quinta-feira (8), aponta um empate técnico entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado de São Paulo. Candidato à reeleição, Bolsonaro aparece com 37% de intenções de voto. O petista, por sua vez, tem 36%. Apesar de estarem empatados na margem de erro, Bolsonaro passou Lula numericamente.

Esses são os números do cenário estimulado, quando os entrevistados recebem uma lista de candidatos. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No levantamento de 11 de agosto, o atual chefe do Executivo tinha 35%, e o ex-presidente, 37%. Dando sequência ao levantamento divulgado hoje, o candidato Ciro Gomes (PDT) oscilou positivamente dois pontos e tem 9%. 

Ele empata tecnicamente com a senadora Simone Tebet (MDB), que subiu de 3% para 6%. Em seguida, aparece a sindicalista Vera Lúcia (PSTU), que se manteve com 1%. Os demais candidatos não pontuaram. O levantamento ouviu 2 mil pessoas por meio de entrevistas face a face, entre os dias 2 e 5 de setembro. O índice de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-04685/2022.

Pesquisa estimulada 1° turno: 

-Jair Bolsonaro (PL): 37%
- Lula (PT): 36% 
-Ciro Gomes (PDT): 9% 
-Simone Tebet (MDB): 6% 
-Vera Lúcia (PSTU): 1% 
-Luiz Felipe D'Avila (Novo): 1% 
-Sofia Manzano (PCB): 0%
-Leonardo Péricles (UP): 0% 
-Roberto Jefferson (PTB): 0%
-José Maria Eymael (DC): 0% 
-Soraya Thronicke (União Brasil): 0% 
-Branco/nulo/não pretende votar: 6% 
-Indecisos: 5%

Segundo turno 

-Lula (PT): 43% 
-Jair Bolsonaro (PL): 42% 
-Branco/nulo/não pretende votar: 12% 
-Indecisos: 3%
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário