Coronavírus

Pesquisa revela presença da proteína da covid-19 em tecidos oculares de pacientes infectados

Resultado pode indicar que a infecção ocorre além do sistema respiratório

Por Da Redação
Ás

Pesquisa revela presença da proteína da covid-19 em tecidos oculares de pacientes infectados

Foto: Divulgação | Getty Images

Uma pesquisa publicada na revista científica "JAMA Ophthalmology" revelou a presença da proteína 'N' do SARS-CoV-2, material genético do novo coronavírus, em tecidos oculares de pacientes infectados pelo vírus.

O resultado foi obtido através de análise em dois pacientes: uma mulher com 64 anos que foi infectada com a covid-19 e teve um ataque agudo de glaucoma após recuperação, e um homem de 61 anos que tinha glaucoma, mas que não foi diagnosticado com Covid-19.

O estudo indicou que a proteína 'N', responsável por regular o processo de replicação do vírus no organismo, foi detectado nas células da conjuntiva, malha trabecular e íris da paciente infectada. O resultado foi negativo para o outro participante.

Os pesquisadores acreditam que o resultado pode indicar que a carga genética da covid-19 pode infectar além do sistema respiratório. Agora, os cientistas buscam identificar se a proteína existente no olho provoca danos a estrutura ou função ocular e se ainda é infeccioso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.