Pesquisa revela que animais de estimação deixam donos mais felizes e calmos
Entrevistados revelaram que consideram pets como parte da família

Foto: Reprodução/ Freepik
Uma pesquisa encomendada pelo projeto National Pet Month, no Reino Unido, revelou que os donos de animais de estimação sentem efeitos positivos ao conviverem com os pets. O levantamento apontou que 94% dos mais de 2 mil entrevistados afirmaram que seus animais causam impacto positivo na saúde, os fazem mais felizes (89%) e mais calmos (50%).
Outros 34% perceberam uma melhora no bem-estar, principalmente porque os animais os incentivam a sair de casa todos os dias para passear, mesmo durante o período de isolamento.
Em relação às atividades realizadas com seus pets, os donos afirmaram que, em média, passam 1h27 relaxando com os animais, cerca de 34 minutos conversando com eles, 26 minutos brincando e 33 minutos se exercitando com os amigos. Inclusive, alguns indivíduos disseram que praticam mais exercícios com a ajuda dos pets do que se não tivessem a companhia deles.
A maioria dos entrevistados (89%) também consideram os companheiros de estimação como parte da família. Eles ainda afirmaram que já conheceram pessoas novas com a ajuda dos pets durante os passeios diários.