• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Pesquisa revela que brasileiros assinam em média oito plataformas de conteúdo
Brasil

Pesquisa revela que brasileiros assinam em média oito plataformas de conteúdo

Os números demonstram um avanço de 72% no total de assinantes em 2023

Por Da Redação
Ás

Pesquisa revela que brasileiros assinam em média oito plataformas de conteúdo

Foto: Reprodução/IAM-photography/Getty Images

De acordo com um levantamento da consultoria Comscore em parceria com a empresa americana Siprocal, e divulgado pelo jornal Valor Econômico, o mercado de streaming na América Latina está em expansão, e os brasileiros demonstram um engajamento notável, mantendo, em média, oito assinaturas de serviços de plataformas de conteúdo. As informações são do Metrópoles. 

Os números demonstrando um avanço de 72% no total de assinantes em 2023 nos principais mercados latino-americanos, incluindo o Brasil, em comparação ao ano anterior. No cenário nacional, dos oito serviços em média, 4,7 correspondem a assinaturas de plataformas pagas, enquanto 3,5 são de plataformas gratuitas suportadas por publicidade. O Brasil se destaca por um maior consumo de conteúdo pago em relação a outros mercados da região, como Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Peru e México.

Ingrid Veronesi, diretora sênior da Comscore para o Brasil, comenta sobre a tendência: “O crescimento da TV conectada (CTV) e do streaming segue impressionando quem acompanha esse mercado de perto. Vemos agora os consumidores com poder para escolher o que lhes é mais conveniente.”

A pesquisa ainda revela que na categoria CTV, 96% dos espectadores brasileiros consomem conteúdo por meio de TVs “inteligentes” (as Smart TVs); 20% acessam através de dispositivos de streaming (como Roku, Fire TV, Chromecast, etc.); 16% utilizam aparelhos fornecidos por operadoras de telecomunicação; e outros 16% recorrem a consoles de videogames.

Nos sete principais mercados da América Latina, houve um crescimento anual de 34% no número de usuários de CTV em 2023, atingindo aproximadamente 200 milhões de pessoas. Somente no Brasil, são contabilizados 66 milhões de usuários nesta categoria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário