• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Pesquisadores do MIT desenvolvem técnica que auxilia na redução de tumores sólidos

Pesquisadores do MIT desenvolvem técnica que auxilia na redução de tumores sólidos

Estudo foi publicado em revista científica nesta quarta-feira, 5

Por Da Redação
Ás

Pesquisadores do MIT desenvolvem técnica que auxilia na redução de tumores sólidos

Foto: DarkoStojanovic/ Pixabay

Batizada como técnica CAR-T, a terapia já foi capaz de eliminar cânceres sanguíneos em pacientes terminais. Ela foi desenvolvida por pesquisadores do MIT  (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e age através do redirecionamento das atividade das células T do paciente usando receptores quiméricos de antígeno (CAR). 

O estudo foi publicado na revista científica Cell, nesta quarta-feira, 5, e demonstra que, quando associada a uma vacina que potencializa a resposta das células T modificadas, a técnica tem o potencial de ser eficaz no tratamento de tumores sólidos.

Para o estudo, os pesquisadores analisaram dois tipos de tumores: glioblastoma, câncer cerebral e melanoma, de pele. Os pesquisadores testaram as células CAR-T em camundongos com tumores, e revelaram que com a técnica foi possível eliminar os tumores em cerca de 80% dos camundongos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário