• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Pesquisadores dos EUA descobrem polvo vampiro com 10 braços que viveu há 328 milhões de anos

Pesquisadores dos EUA descobrem polvo vampiro com 10 braços que viveu há 328 milhões de anos

O estudo foi publicado na revista Nature Communications

Por Da Redação
Às

Pesquisadores dos EUA descobrem polvo vampiro com 10 braços que viveu há 328 milhões de anos

Foto: Reprodução

Pesquisadores americanos descobriram uma nova espécie de polvo que viveu há 328 milhões de anos. Com base no estudo dos fósseis, o espécime tinha 10 braços, e não oito, como seus descendentes, e sua idade diminui o tempo de vida estimado do grupo, datado anteriormente em 82 milhões de anos.

Como mostra o levantamento, o animal pertencente a espécie vampiropode, que inclui polvos e lulas vampiros, e foi nomeada de Syllipsimopodi bideni em homenagem ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O estudo foi publicado na terça-feira (8) na revista Nature Communications.

"Esse é o primeiro e único vampiropode conhecido a ter 10 apêndices funcionais", informa, em comunicado, Christopher Whalen, pesquisador do Departamento de Ciências da Terra e Planetárias da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, e um dos autores do estudo.

De acordo com os especialistas, já que esses animais não possuem estruturas rígidas, é difícil encontrar seus fósseis conservados. "O nosso estudo é baseado em um elemento considerado raro, um fóssil de vampiropode excepcionalmente bem preservado, retirado das coleções do Royal Ontario Museum (ROM), no Canadá. Ele foi descoberto no que hoje é o estado de Montana, nos Estado Unidos, e doado à ROM em 1988", detalham os autores do estudo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário