• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Pesquisadores japoneses avaliam construção de edifícios com gravidade artificial
Mundo

Pesquisadores japoneses avaliam construção de edifícios com gravidade artificial

A estrutura, nomeada de “The Glass“, mede 396 metros de altura e possui formato de cone

Por Da Redação
Ás

Pesquisadores japoneses avaliam construção de edifícios com gravidade artificial

Foto: Reprodução/Redes Sociais

As primeiras viagens espaciais privadas realizadas em 2021 criaram espaço para um novo mercado, no qual é disputado por empresas como a Blue Origin, SpaceX e Virgin Galactic. No entanto, existe o embargo de consolidar o negócio por causa da adaptação do corpo humano a um ambiente sem gravidade terrestre.

Em razão disso, pesquisadores da Universidade de Kyoto e da Kajima Corporation, no Japão, pretendem contruir edifícios com gravidade artificial. As equipes apresentaram renderizações de uma “instalação viva de gravidade artificial” chamada Luna Glass durante uma conferência no dia 5 de julho.

A estrutura, nomeada de “The Glass“, mede 396 metros de altura e possui formato de cone. Ela foi criada para completar uma rotação completa a cada 20 segundos, usando a força centrífuga como forma de “reajustar” a gravidade.

Segundo o jornal Asahi Shimbun, Luna Glass é projetado para as atmosferas de Marte e da Lua. Além disso, deve ter um protótipo simplificado na superfície lunar até 2050. A construção do edifício completo deve levar em torno de 100 anos.

Conforme os pesquisadores, seria possível instalar esses edifícios em um outros planetas para que seres humanos possam passar um tempo ou até morar nestes lugares. Segundo eles, a estrutura,  tem a mesma gravidade da Terra e permitira a construção de casa, ruas e parques dentro da estrutura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.