• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Pesquisadores recomendam que pais procurem médico antes de dar suplemento aos filhos

Pesquisadores recomendam que pais procurem médico antes de dar suplemento aos filhos

Organização dos EUA diz que família deveria desenvolver bons hábitos para dormir

Por Da Redação
Ás

Pesquisadores recomendam que pais procurem médico antes de dar suplemento aos filhos

Foto: Reprodução

A Academia Americana de Medicina do Sono, nos Estados Unidos, recomendou que os pais consultem um médico antes de dar suplementos contendo melatonina para as crianças. O alerta foi dado revivo ao aumento da procura pelo sistema de saúde nós Estados Unidos, principalmemte com casos de crianças pequenas que ingerem algo por acidente. 

A melatonina é um hormônio natural que ajuda a regular o tempo de sono. No Brasil, a sua venda foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 2021, como sendo um suplemento diário para auxiliar no sono. 

Um estudo descobriu que a vulnerabilidade mais significativa no conteúdo de melatonina, por conta dos comprimidos mastigáveis, é a forma que as crianças tem mais chances de ingerir. 

Segundo Adeel Rishi, vice-presidente da AASM, a melatonina é útil no tratamento de alguma disturbios do sono, e pode ajudar crianças e adultos a adormecer rápido, mas de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), de 2012 a 2021 o número de intoxicação entre crianças no país aumentou 530%, e a melatonina se tornou a substância mais frequente a ser ingerida de forma acidental em 2020. Mais de 4 mil internações aconteceram, sendo que 287 pacientes infantis, precisaram de cuidados intensivos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.