Coronavírus

Pessoas com HIV passam a fazer parte de grupo prioritário na vacinação contra Covid-19

Ministério da Saúde pretende vacinar o grupo após imunização de idosos

Por Da Redação
Ás

Pessoas com HIV passam a fazer parte de grupo prioritário na vacinação contra Covid-19

Foto: Reprodução/Diário do Rio

O Ministério da Saúde inseriu nesta segunda-feira (29) pessoas vivendo com o HIV, de 18 a 59 anos, na lista de priorização da vacinação contra o coronavírus. De acordo com a nota técnica divulgada pelo órgão, a indicação é imunizar o grupo após encerrar a vacinação de pessoas de 60 a 64 anos. 

As pessoas que vivem com HIV devem receber as doses na mesma etapa em que serão contemplados quem apresenta comorbidades, como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares. Trata-se do maior grupo de risco do plano de imunização, com cerca de 18 milhões de pessoas.

Na nota técnica, a pasta não estima quantas pessoas devem entrar neste grupo após a atualização do plano de vacinação. No total, as listas de prioridade, somam cerca de 77,3 milhões de indivíduos, sem incluir a adição das pessoas com HIV.

O ministério também afirma que pessoas com HIV, maiores de 60 anos, já estão contempladas na priorização por faixa etária no plano e que "O início da vacinação para este grupo será informado por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI)", afirma a nota técnica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.