• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Pessoas com idade entre 36 e 50 anos sofrem quase um milhão de tentativas de fraudes, diz Serasa
Brasil

Pessoas com idade entre 36 e 50 anos sofrem quase um milhão de tentativas de fraudes, diz Serasa

Tentativa de fraude de identidade ocorre a cada 8 segundos

Por Da Redação
Ás

Pessoas com idade entre 36 e 50 anos sofrem quase um milhão de tentativas de fraudes, diz Serasa

Foto: Depositphotos

Uma pesquisa recente realizada pela Serasa Experian revela que a atuação dos fraudadores tem atingido principalmente o grupo com faixa etária de 36 a 50 anos. O estudo analisa números de utilização indevida de identidade, como abertura de contas e até mesmo emissão de cartões. 

No período de janeiro a agosto deste ano, o país registrou mais de 2,7 milhões de tentativas de fraudes contra o consumidor no país. Isso significa uma tentativa de fraude de identidade a cada 8 segundos. 

Por estados, São Paulo lidera o ranking, com cerca de 836 mil tentativas no mesmo período. Na sequência aparecem: Rio de Janeiro, com 297 mil; Minas Gerais, com 236 mil; Paraná, com 180 mil e Rio Grande do Sul, com 135 mil. Veja abaixo o ranking por Estados.

“Uma tentativa de fraude no Brasil a cada 8 segundos é um número bastante expressivo. É fundamental que as pessoas redobrem os cuidados com seus dados pessoais e que as empresas também invistam em soluções de autenticação e prevenção à fraude para ajudar a combater a ação de criminosos”, alerta o gerente executivo de Soluções de Autenticação e Prevenção à Fraude da Serasa Experian, Rafael Garcia.

No recorte por segmentos, o principal alvo dos criminosos foi o segmento de Bancos e Cartões, com 1,5 milhão de tentativas. Em segundo lugar, estão as Financeiras, com 472 mil tentativas, seguido pelo segmento de serviços, com 409 mil. Varejo aparece em quarto lugar, com 228 mil pessoas que foram alvo e Telefonia em último lugar, com 76 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.